A&P Arquitetura | Histórico

Histórico

logo aep

Fundado em 2009, o escritório surgiu da associação dos arquitetos Alexandre Prisco e Nivaldo Andrade, formados pela FaUFBA em 2001 e 2002, respectivamente. Após alguns anos atuando em parcerias pontuais, a oportunidade desta associação com caráter perene, se consolidou naquele ano. Em 2015, se agregam ao escritório os novos sócios: Chango Cordiviola, Edson Fernandes e Sérgio Ekerman.

 

Realiza projetos das mais variadas escalas, do urbano à edificação; e funções, públicas e privadas, residenciais e institucionais. Convém destacar a atuação na área do Patrimônio Histórico, seja na restauração ou na requalificação de edificações ou espaços urbanos.

 

A função laboral do arquiteto enquanto projetista é complementada pela prática docente e do canteiro de obra. Entendemos ser fundamental esta formação complementar para o enriquecimento do processo de concepção arquitetônica.

 

O escritório consolidou uma rede de parceiros profissionais que atuam em áreas complementares à arquitetura, tais como: estrutura, instalações prediais, acústica, áudio e vídeo, paisagismo, climatização, engenharia mecânica, dentre outras. Fundamentais para a viabilização das construções, estes parceiros atuam de forma muito próxima em cada projeto em que são requisitados.